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Produto do ano

wÖw. é a forma mais simples de ter internet!

agora já não precisa de apoio de um profissional para ter internet
em casa - basta ligar à tomada. fácil de instalar e transportar para outra casa.

wÖw, já está!

instantânea

basta ligar à tomada para começar a usar.
sem cabos, sem furos
e sem esperas.

wÖw é instantâneo

simples

fácil de ligar os seus equipamentos wi-fi.

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leve-o consigo
para a sua casa de férias.

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ligar não custa. e o preço?

wÖw. é internet acessível até no preço!

Produto do ano

tarifários de internet

net fixa 100Mbps

  • tráfego ilimitado
  • downloads até 100Mbps
  • uploads até 10Mbps

36,99 /mês

net fixa 40Mbps

  • tráfego ilimitado
  • downloads até 40Mbps
  • uploads até 4Mbps

30,99 /mês

net fixa 20Mbps

  • tráfego ilimitado
  • downloads até 20Mbps
  • uploads até 2Mbps

24,99 /mês

pacotes de voz opcionais

voz fixa

redes fixas nacionais
noites¹ e fins-de-semana

2,99 /mês

voz fixa

redes fixas nacionais
24h

4,99 /mês

voz fixa

redes fixas nacionais
e internacionais² 24h

6,99 /mês

para conhecer melhor do tarifário de voz clique aqui.

¹ das 21h às 9h.
² eua, canadá e 14 países da ue (alemanha, áustria, bélgica, dinamarca, espanha, finlândia, frança, grécia, irlanda, itália, luxemburgo, países baixos, reino unido e suécia). Inclui chamadas telefónicas feitas para números nacionais geográficos e de numeração nómada (números iniciados por 2 ou 3).

  • condições dos tarifários
    • Preços com IVA à taxa legal em vigor.

    • Nos pacotes de Voz Ilimitada, o valor da mensalidade inclui 5000 minutos por mês de comunicações gratuitas em cada um dos pacotes. Uma vez atingido o volume de comunicações gratuitas incluídas na mensalidade, as chamadas passam a ser taxadas ao tarifário em vigor.

    • A velocidade de transferência de dados é afetada por um conjunto alargado de fatores, nomeadamente o nível de utilização da rede e do servidor ao qual o cliente se liga, as características do computador utilizado, o número de aplicações utilizadas em simultâneo, a capacidade das redes que interligam estes servidores à Internet e o número de utilizadores simultâneos.

      Por forma a assegurar um serviço de elevada qualidade a todos os clientes, a contratação e a prestação do serviço wÖw pressupõem um nível de utilização razoável, pelo que se o volume de utilização do serviço for suscetível de causar impacto negativo na qualidade, operacionalidade ou segurança da rede, a Optimus poderá reduzir a velocidade de acesso até cessar a situação.

      De igual forma, poderão ser acionadas providências restritivas legal e contratualmente previstas, em caso de utilização ilícita do serviço ou de acesso ilícito a conteúdos, incluindo pela utilização de aplicações que, pelo seu tipo, natureza ou características, degradem ou diminuam a qualidade do serviço ou a integridade da rede.

envie um sms para o 4902 com o texto "wow" seguido do código postal CP (xxxx-xxx) para saber a que velocidade pode navegar com o serviço

50% desconto*

99,90

49,90

  • Router Alcatel Y800Z
  • Router Alcatel Y800Z
  • Router Alcatel Y800Z

alcatel Y800Z

características:

  • dimensões: 123 x 58.5 x 14 mm
  • router Wi-fi com possibilidade de ligação micro usb (2.0)
  • wi-fi: 802.11b/g/n 2.4 GHz
  • permite a ligação até 10 equipamentos
  • velocidades até 100 Mbps
  • compatibilidade: Windows XP, Vista, 7 e 8; Mac OS X10.5 – 10.8

downloads

*wÖw Internet: 49,90€
mediante adesão a um tarifário Internet com fidelização de 24 meses.

10*

  • Telefone Huawei FC312E
  • Telefone Huawei FC312E
  • Telefone Huawei FC312E

huawei FC312E

características:

  • 200 contatos na lista telefónica
  • alarme
  • alta Voz
  • relógio
  • identificação de chamadas
  • registo de chamadas não atendidas
  • rádio

downloads

*wÖw internet + voz: 59,90€
mediante adesão a um tarifário internet + voz com fidelização de 24 meses.

perguntas frequentes

  • wÖw

    Serviço Internet

    1. O serviço é verdadeiramente fácil de instalar?

      Este é o primeiro serviço de Internet para casa verdadeiramente fácil de instalar e imediatamente pronto a utilizar, sem esperas, sem necessidade de instalação. Para poder começar a navegar só precisa de seguir os passos do seu Guia Rápido de Instalação e... wÖw, já está a navegar. Funciona da mesma forma para todas as casas onde ligar o wÖw. Começa logo a navegar!

    2. As velocidades de acesso comunicadas são garantidas?

      Esta é uma oferta inovadora em Portugal que permite atingir larguras de banda até 100Mbps. A tecnologia que a suporta garante elevada estabilidade e uma experiência de utilização muito superior. A velocidade de transferência de dados depende de um conjunto diversificado de fatores, entre os quais: as características do computador utilizado, o número de aplicações utilizadas em simultâneo, as características dos servidores utilizados, a capacidade das redes que interligam estes servidores à Internet e o número de utilizadores em simultâneo nestes servidores. Assim, a sua velocidade dependerá sempre do nível de influência destes fatores. No entanto, de modo a tirar o máximo partido das velocidades de Internet disponíveis poderá efetuar a ligação do Router ao computador através do cabo USB.

    3. Quais são as velocidades máximas permitidas (upload e download)?

      Com o router Alcatel Y800Z, os valores especificados no terminal são de:

      • Download até 100 Mbps (exclusivo por USB)
      • Upload até 50 Mbps (exclusivo por USB)

      Estes valores são os máximos de referência possíveis de atingir, sendo necessário que exista a conjugação de vários fatores externos, como por exemplo a cobertura, a existência de condições ideais de propagação do sinal dentro de casa e fatores dependentes do dispositivo (acesso USB, aplicações a correr no PC, número de ligações, etc).

    4. Qual é a tecnologia que suporta esta oferta?

      A oferta é suportada na tecnologia LTE/4G que é a forma de acesso à Internet sem fios mais rápida e fiável disponível, com velocidades máximas de download até 100 Mbps. A baixa latência, ou tempo de espera, associada a velocidades muito elevadas, permitem beneficiar de uma experiência de utilização de acesso à Internet superior.

    5. Com esta Oferta posso utilizar a internet através de uma ligação sem fios?

      Sim. O Router, para além de um interface USB que permite a ligação direta a um computador, possui uma rede sem fios que poderá ser selecionada através do gestor de ligações wi-fi do dispositivo. O nome e password de configuração da rede wi-fi do router encontram-se na etiqueta da base de suporte do mesmo. A partir desse momento poderá começar a usufruir de um serviço único na sua casa, nos seus diferentes dispositivos e agora também noutras casas.

    6. Posso utilizar a internet via USB?

      Quando o Router estiver assente na base e fizer ligação USB o mesmo irá carregar. Quando fizer a ligação e o Router não estiver assente na base poderá navegar a velocidades muito estáveis e ter uma excelente experiência de utilização.

    7. Que tipo de interface tem o wÖw para efetuar ligação USB?

      Quando o Router estiver assente na base e fizer ligação USB o mesmo irá carregar. Quando fizer a ligação e o Router não estiver assente na base poderá navegar a velocidades muito estáveis e ter uma excelente experiência de utilização.

    8. Qual a norma do Wi-Fi utilizada pelo equipamento?

      O router Alcatel Y800Z utiliza a norma 802.11 b/g/n a 2.4 GHz, suportando até 72Mbps.

    9. Posso usufruir dos serviços de Internet em quantas casas?

      O serviço wÖw permite um serviço de acesso à Internet em até 3 locais distintos. Cada local poderá ser identificado com uma designação diferente sendo que o serviço guarda memória das zonas anteriores.
      Ao detetar que o Cliente se encontra num novo local, que corresponde a uma zona na qual ainda não estabeleceu nenhuma ligação, é encaminhado para uma página WEB de associação do local ao wÖw. A definição do novo local é opcional e caso prossiga com a definição, após atribuir uma designação, seguido de OK, poderá continuar a sua navegação.
      Assim só será pedido que seja adicionado um novo local quando estiver no mesmo não sendo necessário fazê-lo aquando da primeira utilização.

    10. Posso usufruir dos serviços de Internet em qualquer morada em Portugal?

      O serviço de internet estará disponível para utilização em qualquer casa, embora as condições de acesso e respetivas velocidades possam variar consoante a área.

    11. Onde se encontra a password para aceder via Wi-Fi?

      A password (“Key”) que deverá utilizar na configuração da sua Internet Wi-Fi, encontra-se numa etiqueta branca, no manual de iniciação rápida do seu wÖw. Caso tenha perdido a sua password poderá, excecionalmente, abrindo a tampa traseira do router, consultar a etiqueta com a mesma.
      Se pretender que não lhe seja pedida password quando efetuar a ligação à sua rede poderá pressionar o botão WPS, na parte superior do router, junto ao botão ligar/desligar.

    12. qual é o tráfego incluído na minha oferta wÖw?

      o wÖw oferece um serviço de internet fixa com uma experiência de utilização ilimitada. os valores de velocidade indicados nas ofertas resultam de medições efetuadas à rede em condições normais de utilização, não constituindo níveis mínimos de qualidade de serviço, pois a velocidade efetiva de download e de upload em cada momento depende de múltiplos fatores, entre os quais as características do computador utilizado, o número de aplicações utilizadas em simultâneo, a quantidade de tráfego a ser cursado na zona de utilização do serviço, a cobertura nessa zona ou local, as características dos servidores utilizados, a capacidade das redes que interligam estes servidores à internet, o número de utilizadores simultâneos destes servidores e o tarifário contratado.

    13. este serviço suporta FAX?

      O router wÖw Alcatel Y800Z não suporta a ligação de dispositivos FAX.

    14. Como posso fazer acesso remoto a um dos equipamentos lá de casa?

      O acesso remoto (Port Forwarding) é a funcionalidade que permite, através da abertura de portos, estabelecer a ligação ao seu PC (desktop/laptop), a um sistema de vigilância, a uma consola de jogos com acesso à Internet e a qualquer outro equipamento que possa ter integrado na sua rede doméstica. A solução consiste no reencaminhamento do tráfego destinado a um determinado endereço IP, neste caso atribuído ao router quando é iniciada a sessão de dados, para um PC ou outro equipamento.
      Esta funcionalidades está disponível a partir da versão de firmware RX140 TE1XX. Poderá efetuar a instalação da versão mais recente acedendo a wow.pt e fazendo o download do ficheiro “atualização software router” de acordo com o seu sistema operativo, Windows ou MAC, disponível na secção “Apoio a Clientes”.

    15. Qual o período de fidelização desta oferta?

      A oferta pressupõe um período de fidelização de 24 meses. Caso pretenda uma oferta com fidelização a 12 meses poderá efetuar a sua adesão em loja, de acordo com as condições de adesão estabelecidas e disponíveis em qualquer loja Optimus, ou seja, ao valor atual do Pack, acresce o valor de €120.

    Serviço Voz

    1. Como funciona a Voz com este serviço?

      O serviço de voz será entregue através do telefone fixo wÖw. Este equipamento pode ser adquirido através de um wÖw específico para clientes que pretendem subscrever os dois serviços: internet fixa e voz fixa. O funcionamento do telefone fixo será independente do serviço de internet fixa, pelo que poderá optar por colocar os equipamentos em diferentes divisões da sua casa. No entanto, ao contrário do que acontece com o serviço de internet fixa wÖw, o serviço de voz pressupõe que o Cliente se encontre na sua zona de residência associada à respetiva numeração geográfica pelo que não poderá ser utilizada fora da mesma. A violação pelo Cliente das condições de acesso e de utilização do serviço constitui fundamento para a suspensão ou cessação do acesso ao serviço.

    2. Se cancelar serviço de internet posso manter apenas o serviço de voz ativo?

      Não. Os tarifários de voz disponíveis para clientes wÖw pressupõem sempre a existência de um contrato de internet ativo.

    3. Posso usufruir dos serviços de Voz em qualquer morada em Portugal?

      O serviço de Voz está restrito à sua área de residência, onde o serviço foi ativo e onde lhe foi atribuído o seu número fixo definitivo.

    4. Quanto pago pelas chamadas de Voz fora do plano de chamadas a que aderi?

      O detalhe do seu tarifário de Voz poderá ser consultado aqui.

    5. Posso manter o meu atual número de telefone?

      Sim, poderá manter o seu número de telefone atual. No momento da adesão ao serviço deverá solicitar o documento de pedido de portabilidade ou fazer download do mesmo aqui. O documento de portabilidade, depois de corretamente preenchido deverá ser enviado, juntamente com a documentação aí solicitada, no envelope RSF para a Optimus. Como alternativa poderá dirigir-se a uma loja Optimus, após a ativação do seu serviço, para iniciar este processo. Deverá fazer-se acompanhar da sua documentação e de uma cópia da última fatura do seu antigo operador. Esta operação não terá qualquer custo.

    6. Como posso solicitar a confidencialidade dos meus dados na Lista Telefónica?

      Para ativar a confidencialidade na Lista Telefónica basta contactar a linha 16108. A confidencialidade ficará ativa num prazo máximo de 24h após o seu pedido.

    7. Como posso solicitar a confidencialidade na apresentação do meu número?

      Poderá fazê-lo para todas as chamadas através do Apoio a Cliente ou, se pretender que a confidencialidade seja apenas para a próxima chamada, com a sequência # 31 # (número de destino) [OK].

    8. Qual o período de fidelização desta oferta?

      A oferta pressupõe um período de fidelização de 24 meses. Caso pretenda uma oferta com fidelização a 12 meses poderá efetuar a sua adesão em loja, de acordo com as condições de adesão estabelecidas e disponíveis em qualquer loja Optimus, ou seja, ao valor atual do Pack, acresce o valor de €120.

    9. Posso aumentar (Upgrade) ou diminuir (Downgrade) a velocidade contratada?

      Sim, poderá alterar o seu tarifário fazendo um Upgrade ou um Downgrade. Qualquer Upgrade não terá custo associado. Um Downgrade terá um custo associado consoante a oferta a que está relacionado. Poderá consultar o detalhe completo dos tarifários aqui.

    10. Após a ativação, o serviço de internet e/ou de voz deixou de funcionar? O que devo fazer?

      Em caso de falha técnica, e após verificar que todas as ligações estão corretamente efetuadas como consta do Guia de Iniciação Rápida, deverá consultar o manual do fabricante do seu equipamento aqui. Caso a dificuldade persista desloque-se a uma loja Optimus, consulte a lista de lojas disponíveis aqui, ou contacte o Serviço de Apoio ao Cliente wÖw, 16108, disponível das 8h às 24h.

  • interpretar a sua fatura wÖw

    1. Qual o mês a que corresponde a minha fatura?

      O período de faturação representa o mês a que corresponde a fatura. Por exemplo se o período de faturação for de 01/01/2013 a 31/01/2013 corresponde à mensalidade e comunicações efetuadas em Janeiro.

    2. Qual é a diferença entre o Período de Faturação e Data de Emissão?

      A diferença está no facto de a Data de Emissão corresponder à data em que é emitida a fatura. Os valores faturados correspondem ao mês transato, ou seja, ao período de faturação.

    3. O item Total da Fatura é sempre igual ao item Total a Pagar?

      Não, o item Total de Fatura pode diferir do item Total a Pagar, isto porque sempre que é alvo de Créditos, Débitos ou Descontos, estes são refletidos no campo Total a Pagar, e não no Total da Fatura.

    4. em que consiste a Fatura Eletrónica?

      Com a missão de reduzir o impacto ambiental que diz respeito à emissão da fatura em papel foi criado o serviço de Fatura Eletrónica. O Cliente, todos os meses, receberá um email a informar que a fatura já se encontra disponível na sua Área de Clientes. O que é alterado neste sistema, relativamente ao envio da fatura em papel, é o suporte como recebe a fatura mas a informação que recebe mantem-se.

    5. Qual o valor associado à adesão à Fatura Eletrónica?

      A adesão ao serviço não tem qualquer custo associado, é totalmente gratuito.

    6. Onde posso consultar a Fatura Eletrónica?

      Após a subscrição, pode consultar as suas últimas 6 faturas na Área de Clientes wÖw. Passa a ter acesso às suas faturas, em qualquer lugar, de forma prática, rápida e com total comodidade e segurança.

    7. Posso optar novamente pela versão fatura em papel?

      Ao optar pela Fatura Eletrónica deixará de receber a fatura em papel, por correio. Poderá a qualquer momento reverter esta situação e voltar a receber a fatura apenas em suporte de papel. Poderá optar entre a fatura resumida (0,50€ c/IVA) ou a fatura detalhada (0,80€ c/IVA). Deve efetuar este pedido na sua Área de Clientes wÖw.

  • meios de pagamentos disponíveis

    1. Quais os meios de pagamento que tenho disponíveis?

      Os meios de pagamento disponíveis são:

      • Multibanco: aceda ao menu 'Pagamentos' e selecione 'Telemóveis'. De seguida, selecione 'Optimus', escolha 'pagamento de faturas';
      • MB Spot: serviço da SIBS que permite efetuar carregamentos e pagamento de faturas nos Terminais de Pagamento Automático (TPAs) da Rede Multibanco. O pagamento pode ser efetuado com cartão ou em dinheiro em qualquer estabelecimento comercial, desde que tenha TPA da SIBS e tenha aderido a este serviço (identificados com a sinalética MB Spot). Neste processo de pagamentos de faturas, o Cliente utiliza a mesma entidade, referência e montante que utilizaria para pagamento no Multibanco.
      • MB Phone: Para poder utilizar este método de pagamento, terá que ter o serviço MB Phone ativo. Depois ligue 12980 do seu telemóvel e siga as instruções;
      • Internet (sites bancários): Visite a página do seu banco e aceda ao menu "Pagamentos" selecionando a opção "Telecomunicações". Caso não identifique esta opção no site do seu banco aceda a "Pagamento de Serviços";
      • Lojas Exclusivas e não Exclusivas da Optimus, Centro de Assistência Técnica (CAT);
      • Payshop e MegaRede: pode carregar o seu cartão ou pagar a sua fatura wÖw em qualquer Agente Payshop ou MegaRede. Os Agentes PayShop e MegaRede são lojas de comércio tradicional e supermercados devidamente credenciados;
      • em qualquer balcão CTT
    2. Qual a vantagem que tenho em ativar o Débito Direto em Conta?

      É o modo de pagamento mais cómodo. Com este meio de pagamento ativo deixa de se preocupar com a liquidação das faturas, pois a cobrança é feita pela Optimus diretamente na sua conta bancária, na data de vencimento das mesmas.

    3. Como posso ativar o Débito Direto em Conta?

      Pode solicitar este método de pagamento na ativação inicial, dado que a Proposta de Subscrição inclui desde logo uma Autorização de Débito Direto em Conta. Caso pretenda ativar o Débito Direto em Conta, já após a ativação inicial, poderá aceder à Gestão de Conta da sua Área de Clientes wÖw e utilizar os códigos presentes no tópico 'Débito Direto em Conta', para ativação no Multibanco.

    4. Como posso alterar o NIB (Número de Identificação Bancária) associado ao Débito Direto em Conta?

      Pedido via Optimus:

      A alteração do NIB implica o preenchimento de uma nova Autorização de Débito Direto em Conta (ADDC), pelo que a OPTIMUS cancelará a autorização em vigor e encaminhará o novo pedido de ativação do serviço para o novo NIB constante na proposta.

      Pedido via Multibanco:

      No Menu MB, com o cartão multibanco correspondente à nova conta à qual pretende associar a respetiva autorização, deverá selecionar a opção Débitos Diretos e introduzir os dados tal e qual como se fosse associar uma nova autorização: Identificação OPTIMUS e respetivo Nº de Autorização (mesmos dados que tinha para a conta antiga).

canais de contacto

  • 16108 - linha de apoio ao cliente wÖw

    para esclarecimentos adicionais sobre os produtos e serviços wÖw:

    • contacte a linha de apoio a clientes, ligando 16108 a partir de qualquer rede;
    • o atendimento automático está disponível em qualquer horário e o atendimento por um assistente está disponível das 8h às 24h (7 dias/semana);
    • as chamadas para o número 16108, a partir da wÖw são gratuitas quando tratadas pelo serviço de atendimento automático e têm um preço único de €0,349 independentemente da duração, quando solicitado o atendimento por um assistente;
    • as chamadas a partir de outra rede fixa ou de uma rede móvel tem um preço de €0,349 por minuto, com tarifação ao segundo após o primeiro minuto quando tratadas pelo serviço automático ou por um assistente;
    • pode ainda contactar-nos por carta através do apartado 52119, ec campo grande, 1721-501 lisboa.
  • 800 100 080 - linha de vendas wÖw

    Ligue para a nossa linha de vendas wÖw para esclarecer as dúvidas sobre o serviço.

  • 16109 - linha de apoio Informático

    Para assistência informática a equipamentos:

    • Contacte a Linha de Apoio Informático pcmedic, ligando 16109 a partir de qualquer rede;
    • Esta linha está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana;
    • As chamadas para o número 16109 têm um custo de €0,349 por minuto, a partir de qualquer rede móvel ou fixa;

guias de configuração, manuais e atualizações