Livro de contos

Era uma vez no museu

 
 
 
 
 
 
 
 

Um museu não é apenas um lugar de artefactos. É um lugar de ideias. É um lugar de encontro entre comunidades, entre diferentes formas de estar e de sentir. É um lugar onde podemos ser nós próprios e onde aprendemos a respeitar o que não somos. O museu é para todos, mas sobretudo para as crianças. Há vida nos museus – é esta a mensagem que queremos levar aos mais pequenos.

 
 
 
 

Em cada peça de museu há uma narrativa

O Era Uma Vez No Museu é um livro escrito pela equipa do The Bridge Collection. O projeto pretende incentivar a comunidade infantil a familiarizar-se com o ambiente museológico. 

O papel dos museus é essencialmente pedagógico, mas também lúdico. Os autores do Era Uma Vez no Museu acreditam que cada peça contém uma história que merece ser contada.

 

 
 
 
 
 
 

Por cada livro vendido, 1€ para mães adolescentes

O museu tem um propósito pedagógico, mas também de inserção na comunidade local. Por cada livro vendido, 1€ reverte a favor do Lar Luísa Canavarro, uma associação sem fins lucrativos que ajuda jovens grávidas e mães adolescentes em dificuldades económicas a terem a melhor experiência de maternidade possível.

 
 

Dúvidas? Contacte-nos.